segunda-feira, 21 de maio de 2012

Projeto Espantaxim lança II Concurso Nacional Literário Infantil

Personagens da Turminha do Espantaxim

O Projeto Espantaxim, criado há 10 anos pela escritora Dulce Auriemo, lançou na semana passada o "II Concurso Nacional Literário Infantil Expantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2012". A iniciativa, além de incentivar a produção literária de crianças, marca também o décimo aniversário do projeto.

Com inscrições abertas até o dia 18 de agosto, o concurso tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, além de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. Podem participar estudantes de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas. Este ano, o tema escolhido foi as Olimpíadas, já que estamos em ano de Jogos Olímpicos.

Cada participante poderá escrever uma mensagem de até cinco linhas ou uma redação de no máximo 30 linhas sobre o tema proposto, imaginado ser um atleta e como ele conquistará uma medalha para o Brasil. De todo o material recebido, oitenta trabalhos serão escolhidos para fazerem parte da “II Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico” e todos terão a oportunidade de ver seu trabalho literário publicado num livro com outros autores.

Dos alunos selecionados, seis serão vencedores e ganharão o cobiçado Troféu Espantaxim 2012 e a coleção de obras do projeto. Além da premiação para os vencedores, as três escolas que tiverem mais alunos selecionados também receberão o Troféu Espantaxim 2012.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site oficial do Projeto Espantaxim

O projeto

O Projeto Espantaxim foi criado em 2002 pela escritora Dulce Auriemo, com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela música, literatura e artes visuais, assim como pela preservação da natureza e do meio ambiente e pela cultura da paz. No site do projeto é possível ter acesso a todo o histórico dos trabalhos já realizados, conhecer os personagens, canções, fotos, vídeos, jogos e atividades educativas, além da página especial dedicada aos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário