quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Contra Dengue: jogo educativo brasileiro fica entre os três melhores no I Games for Change


Desenvolvido por quatro alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o jogo Contra Dengue ficou entre os três melhores jogos da América Latina que atuam na transformação social no I Games for Change.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Conjugador verbal on-line e gratuito é lançado

A Cilenis, empresa de tecnologia de Santiago de Compostela (ESP), lançou recentemente uma ferramenta muito útil para os professores de Língua Portuguesa. Trata-se do Conjugador Verbal, um site inteiramente gratuito que conjuga o verbo que o usuário quiser.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

YouTube for Schools: nova ferramenta auxilia educadores com conteúdo audiovisual


O Google, dono do site YouTube, anunciou hoje uma novidade dedicada para as escolas e professores do mundo inteiro: o YouTube for Schools (YouTube para Escolas, em português), uma seção nova repleta de vídeos úteis para a sala de aula.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lei em Alagoas autoriza publicidade em uniformes escolares da rede pública

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: sxc.hu.
Uma lei aprovada na semana passada no Alagoas promete render muito debate. A nova legislação permite a inserção de publicidade em uniformes escolares de alunos da rede pública de ensino.

LET'S: portal de crowdfunding oferece espaço para projetos sociais

Quer ajudar um projeto social de uma maneira inovadora? Lançado em agosto deste ano, o portal LET'S, idealizado pelo especialista em finanças e gestão de negócios, André Gabriel, é um espaço para iniciativas sociais serem divulgadas e receberem o apoio dos internautas por meio do crowdfunding, uma prática que visa o financiamento colaborativo de outras pessoas.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Programa Computador do Professor recebe inscrições em São Paulo


O programa Computador do Professor - uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - está recebendo inscrições para sua segunda etapa, a qual poderá contemplar 233 mil profissionais da rede pública e do Centro Paula Souza, que administra mais de 270 escolas e faculdades técnicas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Arquivo Público de São Paulo traz jornais e revistas antigos em versão digitalizada


O Arquivo Público do Estado de São Paulo digitalizou uma série de jornais e revistas antigos que retratam fatos importantes da história do Brasil, ideais para contextualizar conteúdos nas aulas de História e/ou Geografia. Os documentos estão disponíveis no novo site temático Memorial da Imprensa, que inaugura o novo layout do Arquivo Público.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olimpíada Brasileira de Biologia já está com as inscrições abertas


A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) está recebendo até o dia 31 de março de 2012 as inscrições para a oitava edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição, voltada para alunos do ensino médio e pré-universitários, classificará o estudante vencedor para a etapa internacional da Olimpíada, que acontece em Cingapura e Portugal.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PUC Minas abre inscrições para cursos de extensão em educação especial


A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) abriu nesta semana as inscrições para dois cursos de extensão voltados para a educação especial. Os cursos serão realizados entre março e dezembro de 2012.