terça-feira, 13 de dezembro de 2011

YouTube for Schools: nova ferramenta auxilia educadores com conteúdo audiovisual


O Google, dono do site YouTube, anunciou hoje uma novidade dedicada para as escolas e professores do mundo inteiro: o YouTube for Schools (YouTube para Escolas, em português), uma seção nova repleta de vídeos úteis para a sala de aula.


O YouTube for Schools reuniu vídeos educacionais e didáticos nesta seção nova, facilitando o trabalho dos educadores ao restringir o acesso a apenas clipes que interessem à aula. Dentre os arquivos selecionados estão videoaulas de universidades, clipes explicando conteúdos de matemática, física, etc. e vídeos de passagens importantes do passado e presente.

Além disso, o Google trabalhou em conjunto com educadores para definir mais de 300 listas de reprodução diferentes, separadas por assuntos específicos. Também foram removidos os comentários e vídeos relacionados, de modo que os alunos não se distraiam facilmente. Confira abaixo um vídeo explicando o novo canal:



Não é a primeira iniciativa do Google/YouTube na educação. O site já contava com o canal YouTube.com/EDU, que selecionava vídeos educativos também, mas sem o mesmo cuidado que foi dispensado para o canal Schools. Para conhecer a novidade, acesse www.youtube.com/schools.

Nenhum comentário:

Postar um comentário