quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Instituto Rodrigo Mendes lança projeto Diversa em prol da educação inclusiva


O Instituto Rodrigo Mendes, organização sem fins lucrativos voltada para a inclusão social, lançou oficialmente nesta semana o projeto Diversa, o qual visa promover a educação inclusiva por meio da internet.

Através do portal www.diversa.org.br, os internautas têm acesso a estudos de caso em texto e vídeo, relatos de experiências de educadores de todo o Brasil, artigos de especialistas e espaço para envio de currículos e oportunidades para pessoas com deficiência. O portal oferece ainda serviços de consultoria, orientação jurídica, acessibilidade, recrutamento e seleção de pessoas com deficiência. Além disso, divulga eventos e campanhas sobre educação inclusiva.

“Um dos nossos grandes objetivos é mostrar como escolas do Brasil e do mundo vêm trabalhando para promover a inclusão dos alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento em suas turmas regulares. A partir dessas boas experiências, pretendemos apresentar caminhos e possibilidades para que outras escolas também avancem em suas práticas de inclusão”, explica Rodrigo Mendes, diretor do Instituto.

Segundo dados do IBGE extraídos do Censo 2000, o Brasil tem aproximadamente 27 milhões de pessoas com deficiência - 14,5% da população brasileira. A cada mês, cerca de 10 mil pessoas adquirem algum tipo de deficiência, provocada basicamente por acidentes com armas de fogo e sequelas de acidentes de automóvel.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto Diversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário